Ano Novo Chinês 2018

Feliz Ano Novo Chinês! Este é o Ano do Cão!

No dia 16 de fevereiro de 2018 iniciamos o Ano do Cão de Terra, e terminará em 04/01/19. Esse ano do Cão caracteriza uma aceleração das mudanças profundas pelas quais passa nossa sociedade já há alguns anos. Será um tempo de criar confiança na Vida. Vejamos tudo como aprendizado, e aos poucos vamos substituindo o medo pela Confiança, isso nos ajudará a viver melhor, mesmo em meio às possíveis dificuldades que tenhamos de enfrentar.

As características do Cão – Amigável e inteligente. O Cão tem uma abordagem dual  para a vida e suas relações com os outros. Se você se beneficiar com sua amizade ou seu amor, um Cão nunca irá desapontá-lo. o Cão não é um grande viajante , honesto, fiel.

O que nos diz o ano do Cão: 

  •  A amizade estará em alta. A colaboração como meio de criar dias melhores para todos já estará na consciência de muitos. as associações de pessoas em torno de um Bem Comum.
  • O individualismo está perdendo força de forma vibracional.
    Esse ano nos convida a pensar na força da amizade, na força da união e a confiança de que podemos sim criar melhores dias.
  • Favorece as associações de pessoas que tem interesses comuns, como cooperativas, associações de moradores de um mesmo bairro, voltados a objetivos que fortaleçam o Bem Comum.
  • Alguns pontos importantes tem de ser observados para o melhor aproveitamento: 1- Não devemos nos fechar em atitudes egoístas; 2- Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar; 3- criar ilusões como uma forma de fuga para o ego; 4- evitar ser inflexível e /ou rígido.

O Povo Chinês leva em consideração os cinco elementos – Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.  O significado de “Elemento” para os chineses tem é  “Marchar” ou “Progredir”; no sentido de ciclo, os elementos são os que estão mais próximos do homem, mais que as estrelas. Os elementos são energias poderosas que permeiam o caráter e o destino de cada pessoa. Neste ano do Cão, o Elemento Terra impera.

  • TERRA – simboliza o estável, sólido, digno de confiança, seguro. A  Terra úmida e quente do verão, firme, geradora de vida.Yin, perfeição passiva que recebe a ação do princípio ativo do Céu.
    Terra símbolo do ninho macio, do conforto e da abundância.
    Terra das transformações lentas e profundas.
    É dócil, submissa, possui firmeza calma e duradoura. Símbolo da humildade.
  • Lição de vida 1: Aprender a mudar seu padrão negativo de pensamentos por uma estrutura de afirmações positivas. Enfrentar os problemas sem achar que os problemas destroem. Os problemas existem para serem solucionados. E as pessoas a nossa volta também possuem problemas, importante pensamento:  Você pode, você consegue, é capaz de enfrentar tudo basta querer!
  • Lição de vida 2: Lição de vida: Fazer sem esperar algo em troca para evitar frustração. saber seus limites com as pessoas, deixá-las viver para aprender, diminuir a superproteção e dominância. Lembrar que ciúmes é uma dificuldade de aceitação e valorização pessoal.

 

Um explicação sempre cai bem: O calendário anual Chinês é regido e marcado pela contagem da Lua , e Curiosamente os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião.  Apenas doze se apresentaram, então, Buda em agradecimento os transformou nos Signos da Astrologia chinesa.  A título de curiosidade, os doze animais do Horóscopo Chinês a que correspondem os anos chineses, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda é esta:

  • Rato, Búfalo/Boi,Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e o Porco/javali.

É interessante descobrir que a maioria dos livros populares sobre astrologia chinesa utiliza os 12 animais como emblemas para o ano e a hora do nascimento. O animal designado para o ano reflete sua personalidade dominante com suas implicações sobre a vida amorosa, carreira e etc; já o animal designado pela hora do nascimento, representa o seu “companheiro interno” e amplia, equilibra e completa o seu animal principal – o do ano.

Crux Australis by M Rita Souza
Counseling Astrologic e Terapeuta Universalista
Terapia Astrológica, Mapa Natal, Progressão, Trânsitos, Revolução Solar, Astrologia da Saúde, Consultoria Empresarial.
#Astrologia #CruxAustralis. #Previsões2018 #Numerologia2018

Facebookgoogle_pluspinterestlinkedinmail